IV Escola Missionária: São José de Espinharas-PB

18/01/2020

Saiba um pouco acerca do que aconteceu nesses dias:

Nessas datas foi realizada a quarta escola missionária da instituição Mais Vida no Sertão. Nesta ocasião, Deus nos proporcionou muitas experiências maravilhosas. E, com a participação de setenta e três projetistas de vinte e duas igrejas diferentes, fomos abençoados com muitos sinais e prodígios do Senhor.

Nesta escola, foram realizadas várias ações no intuito de propagar a palavra de Deus. Uma das primeiras providências a ser tomada foi orar nos quatro cantos da cidade, como um ato profético sarando a terra e tomando posse no mundo espiritual da cidade.

Estiveram conosco vários pastores, missionários e líderes, desta forma sentimos o grupo fortalecido para cumprir a missão, visto que eles nos ajudaram com suas experiências. Esteve também conosco a irmã Apostola Letícia Salazar de Costa Rica que com o toque do seu shofar e orações nos desafiou a viver e conviver com o diferencial.

No primeiro dia realizamos evangelismos de casa em casa e focamos todos os trabalhos do dia na própria cidade. Fechamos com um culto de celebração ao Senhor na quadra principal da cidade. O que marcou esse dia foi a notícia que recebemos do trágico tombamento do ônibus da equipe do movimento nacional de evangelização do sertão do Pastor Jonathan. Eles estavam vindo de São Paulo para a cidade de Exu-PE, a intenção deles era de realizar uma semana de evangelismo. Nesse acidente, quatro irmãos foram recolhidos pelo Senhor e alguns outros tiveram parte dos seus corpos mutilados. A notícia nos deixou abalados e muito tristes, sentimos a dor dos nossos irmãos como se estivéssemos dentro daquele ônibus. O que nos deu animo para continuar foi saber que, apesar da tragédia, a equipe que estava em Exu resolveu continuar os trabalhos, foram orientados por Deus a fazerem dessa forma, resultando em pessoas salvas e alcançadas pelo Senhor.

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mt 16.18

No segundo dia, fomos para um sítio onde encontramos pessoas sedentas para ouvir a Palavra do Senhor. Realizamos uma ação social com várias atividades como corte de cabelo, doações de roupas e cestas básicas. Apesar de todas as dificuldades do dia no final os planos do Senhor se concretizaram naquele lugar, visto que vários moradores entregaram suas vidas para o Senhor Jesus.Neste mesmo dia, visitamos uma família que era composta por um casal e nove filhos. Ao chegar na residência, um dos projetistas brincando falou para a mulher "viemos tomar um café". Diante dessa afirmativa, a mulher falou "só se eu mandar buscar no vizinho, por que não temos nada em casa hoje para comer." Após uma boa conversa e explicarmos os planos de Deus para eles e a mulher se reconciliar com o Senhor, Ele os abençoamos com roupas, calçados, cesta básica e uma bíblia. A mulher falou que o mais que ela gostou de ganhar fora a bíblia. Ela confessou que há anos gostaria de ganhar uma bíblia e que iria ler com carinho, evidenciando a grande necessidade das pessoas não só de ouvir mas também de possuir o instrumento de leitura, a Bíblia.

"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos
pode ser frustrado." Jo 42.2

No terceiro dia, fomos para outro sítio e ao chegarmos lá percebemos que parecia que os céus estavam cerrados e fechados. Este fora um dos trabalhos mais difíceis que fizemos naqueles dias, parecia que as pessoas não estavam entendendo ou não queriam se render a Palavra. Até que uma das irmãs pediu a oportunidade para falar, contou seu testemunho e depois disso pareceu que as pessoas entenderam, foram quebrantadas e entregaram as suas vidas ao Senhor. Nesse dia, visitamos a casa de um casal que estava com a energia cortada por estar com cinco papeis atrasados. Nos organizamos e conseguimos pagar todos os papeis para honra e glória de Deus.

No quarto dia, fomos para mais um sítio, a equipe já se encontrava muito cansada pois os trabalhos nos sítios requerem mais devido aos trabalhos aconteceram durante todo o dia e por ser muito distante de onde estávamos. Mas Deus já tinha reservado algo diferente para aquele dia. A equipe foi distribuída para visitar as casas e parte da equipe montou uma base de oração e intercessão na casa que estava nos recebemos. De baixo de uma arvore no terreiro da casa vivemos um dos melhores momento da escola no qual os irmãos oraram, compartilharam da palavra, deram testemunho e à medida que os outros irmãos do grupo chegavam aumentava a unção e aquele lugar realmente ficou diferente. Literalmente vimos e sentimos a presença do Senhor naquele lugar. Logo o Senhor nos impulsionou a orar por chuva e por um inverno abençoado naquele local.
A palavra de Deus nos diz que tudo que pedires se crendo recebereis, assim foi naquele dia. Ao término do daquele dia vimos várias pessoas entregando suas vidas ao Senhor Jesus. Os céus ficaram com uma tonalidade cheia diferente e provamos das chuvas em pleno sertão. Após duas semanas da escola recebemos várias notícias dos irmãos de S.J. nos dizendo que Deus enviou um inverno abençoado e que muitos açudes da região transbordaram graças ao nosso Deus.

" e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que
o Pai seja glorificado no Filho." Jo 14.13

Nos demais dias ficamos na cidade e, dentre todos os fatos que ocorreram naqueles dias, um que nos marcou foi a cura de um morador. Esse morador recebeu a cura após receber a oração de um dos membros da nossa equipe. O rapaz que recebeu a cura confessou que já tinha procurado rezadeiras, curandeiros e até no Rio Grande Sul já tinha ido procurar a solução para sua enfermidade. Após cinco anos sofrendo com aquela enfermidade, ele viu as mãos do Senhor lhe curando. Em uma dessas ocasiões na qual ele procurou por um "curandeiro", esse havia falado que para aquilo que ele tinha apenas a "oração dos crentes" poderia dar um jeito. Esse fato serviu para aumentar nossa fé e crer que os sinais da palavra estavam nos acompanhando.

"Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai." Jo 14.12

No decorrer da escola, Deus nos proporcionou muitos momentos muito marcantes. São José de Espinharas ficou marcado por nossa passagem, pois fomos ali enviados por Deus. Vivemos experiências marcantes de uma realidade nordestina aonde muitas das vezes o abandono, a seca e a miséria contrasta com nossa realidade. No entanto, o que mais nos chamou a atenção nessas experiências é a necessidade espiritual do povo sertanejo.

Louvamos a Deus pela forma que ele conduziu tudo para que essa escola acontecesse.
Agradecemos a Deus e a cada irmão que ofertou de uma forma ou de outra. O resultado final é que nos dá o sentimento de dever cumprido e de uma imensa gratidão.

Um chamado não se vive por sacrifícios e sim por obediência.

Acão social:

- Corte de cabelo masculino e feminino: 47
- Hidratação de cabelo: 28
- Escova e prancha: 23
- Manicure: 46
- Sobrancelha: 29
- Aplicações de flúor: 9
- Verificação de pressão arterial: 19

Doações:

- Kits de higiene: 172
- Kits infantis: 29
- Kits de lanches: 95
- Pagamento de papéis de energia e água: 7
- Habilitação: 1
- Novo testamento: 9
- Bíblias: 122

Evangelismos:

- Reconciliação: 7
- Casa que aceitam estudo bíblicos: 22
- Aceitaram a Jesus: 58

© 2019 Fundação de caridade | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora